Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Audiências de custódia no interior devem iniciar em outubro, informa presidente do TJRJ

Notícia publicada pela Assessoria de Imprensa em 21/09/2017 12:00

Publicado por Thiago Ferreira
há 7 anos

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Milton Fernandes de Souza, afirmou, nesta quinta-feira, dia 21, que está previsto pata outubro o início do funcionamento das três novas centrais de audiência de custódia instaladas em Benfica, na Zona Norte, e nos municípios de Campos de Goytacazes (Norte Fluminense) e Volta Redonda (Sul do estado).

“Aqui no Rio de Janeiro começamos a realizar a audiência de custódia aqui no Centro. Agora, vamos ampliar as audiências para o interior“, disse o desembargador em entrevista à Rádio CBN.

O TJ do Rio e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) assinaram convênio nesta semana de cooperação técnica, já que as novas centrais funcionarão em unidades penitenciárias.

A audiência de custódia garante a apresentação rápida do preso em flagrante ao juiz, que analisa a prisão sob os aspectos da legalidade, necessidade e adequação da sua continuidade ou da eventual concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares. Em setembro de 2015, o TJRJ implantou a audiência de custódia na capital, atendendo as ocorrências de prisão em flagrante na região.

O convênio estabelece que, em Benfica, as audiências de custódia serão realizadas na cadeia pública José Frederico Marques, abrangendo as prisões em flagrante ocorridas na capital e nos municípios de Niterói, São Gonçalo e Baixada Fluminense; em Campos dos Goytacazes, nas instalações do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, vai atender o Norte e Noroeste do estado; e em Volta Redonda, na Cadeia Pública Franz de Castro Holzwarth, as audiências acontecerão em relação às prisões em flagrantes verificadas nos municípios do Sul fluminense.

PC/FB

http://www.tjrj.jus.br/web/guest/home/-/noticias/visualizar/49111

  • Sobre o autorThiago Maia Ferreira, Advogado Especialista na área Criminal
  • Publicações1
  • Seguidores13
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações43
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencias-de-custodia-no-interior-devem-iniciar-em-outubro-informa-presidente-do-tjrj/502285805

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)